


Detalhes da Notícia
Objetivo testar as baterias em condies extremas de temperatura A Volvo est testando o hatch C30 eltrico em condies extremas de temperatura, para ver se as baterias resistem ao frio. A cidade de Kiruna, na Sucia, com temperaturas abaixo de -20C foi o local escolhido para analisar como as baterias se comportam no frio, enquanto a cabine fica aquecida.Ns temos que garantir a performance do C30 eltrico prevendo uma conduo, estacionamento ou recarga em condies variveis, de normal a muito frio ou quente, disse Lennart Stegland, diretor de veculos especiais da Volvo Cars.O Volvo C30 equipado com trs sistemas climticos. Um deles aquece ou resfria o pacote de baterias, conforme necessrio para maximizar seu desempenho. O motor eltrico resfriado a gua. J para a cabine, a Volvo tem um aquecedor com um tanque de etanol de 14,5 litros para no comprometer a energia das baterias. No entanto, caso o motorista no queria queimar nenhum gs, o aquecimento da cabine pode ser feito pela bateria.A marca afirmou que o C30 eltrico pode manter uma autonomia de cerca de 80 km, mesmo em condies extremas de frio.