


Detalhes da Notícia
Entre os carros, Gol retomou liderana perdida para o UnoOs emplacamentos de automveis e comerciais leves tiveram um crescimento de 11,57% em maro, em comparao com os resultados obtidos em fevereiro de 2011. Segundo o ltimo relatrio divulgado pela Fenabrave (Federao Nacional da Distribuio de Veculos Automotores), foram 288.758 unidades emplacadas em maro contra 258.821 emplacamentos registrados no segundo ms do ano.No resultado acumulado de 2011 (que leva em considerao os nmeros de janeiro at maro), j foram emplacados 777.725 veculos, contra 750.504 emplacamentos nos trs primeiros meses de 2010. Nesta comparao, o crescimento de 3,63%.Entre as montadoras, a Fiat manteve a ponta em maro com uma pequena vantagem sobre a Volkswagen: o placar de 22,63% contra 21,45% nos automveis de passeio. A GM aparece em terceiro lugar com 20,87%, bem prxima da VW. A Ford aparece na quarta posio com 9,95%, seguida por Renault (6,07%), Honda (4,19%), Citron (2,56%) e Peugeot (2,45%). Na participao acumulada do ano, a liderana da Volkswagen (23,22%), com a Fiat na vice-liderana (22,32%). Nos comerciais leves, a vantagem da Fiat mais confortvel: com 21,39% do mercado, os italianos esto longe de Volkswagen (15,55%), GM (13,14%) e Ford (8,31%). O resultado acumulado comprova a supremacia da Fiat, que at agora detm 21,40% do mercado, contra 15,30% da segunda colocada, a VW.Liderana volta para o Gol; Corolla e Mgane Grand Tour se destacamQuanto aos modelos mais vendidos, o VW Gol retomou a liderana perdida em fevereiro para o Fiat Uno. Em maro, a Volkswagen vendeu 24.494 unidades contra 23.237 emplacamentos do compacto da Fiat. No resultado acumulado, o primeiro lugar continua com o Gol, que tem 68.542 unidades contra 61.520 unidades emplacadas do Uno. importante ressaltar que tanto Volkswagen quanto Fiat usam do mesmo artifcio para incrementar suas vendas, j que a marca alem soma as vendas do Gol G4 e do chamado Gol G5, ao passo que os italianos totalizam os emplacamentos do Mille e do Novo Uno.A manobra no exclusividade das duas empresas, pois outras montadoras tambm seguem o mesmo caminho. A GM, por exemplo, soma as vendas do Classic e do Corsa Sedan, computando o resultado apenas ao Corsa Sedan.O terceiro lugar em maro ficou com o Chevrolet Celta, que teve 14.045 unidades emplacadas em maro. O VW Fox ficou em quarto lugar, seguido por Fiat Palio, Ford Fiesta, Chevrolet Corsa Sedan e Fiat Siena.Nas demais posies, destaque para o Toyota Corolla, que manteve suas vendas em alta mesmo diante da iminente chegada da linha 2012. Em maro, o sed teve 4.288 emplacamentos, ante os 4.016 veculos vendidos em fevereiro.Outro modelo que viu suas vendas crescerem foi a Mgane Grand Tour. Impulsionada pela nova poltica de preos adotada pela Renault (que reduziu o preo da perua para 48.490 reais), a perua teve 728 emplacamentos, conquistando um lugar na lista dos 50 modelos mais vendidos de maro.O J3, aposta da recm-chegada JAC Motors, tambm consta na lista da Fenabrave, embora ainda esteja fora do grupo dos mais vendidos. O hatchback chins teve 324 emplacamentos em maro, enquanto que o sed J3 Turin licenciou 131 unidades. No entanto, a maior parte destes volumes deve corresponder a unidades de test-drive para a imprensa especializada.