Detalhes da Notícia

Título: Hyundai descarta criao de marca de luxo
Data da publicação: 01/04/2011
Fonte: Quatro Rodas
Resumo:

Prioridade concentrar esforos na imagem da marca HyundaiA Hyundai negou que v criar uma marca independente para comercializar seus veculos de alto luxo. Boatos davam conta de que a empresa poderia deixar de comercializar os modelos mais luxuosos com a logomarca da Hyundai, passando a oferecer carros como o Genesis ou Equus sob o nome de uma nova marca premium. A deciso seguiria o caminho trilhado por Toyota e Nissan, que criaram as marcas Lexus e Infiniti, respectivamente. A montadora sul-coreana justificou sua deciso pelos altos custos envolvidos e nos possveis danos imagem da Hyundai.No h planos de fazermos uma nova marca, afirmou o vice-presidente da Hyundai, Shin Jong-Woon, em entrevista realizada na sede da montadora nesta sexta-feira, 1 de abril.Segundo o porta-voz da marca, Frank Ahrens, a empresa teria considerado a criao da nova marca, mas acabou voltando atrs na ltima hora, principalmente por conta dos altos custos. Alm disso, a Hyundai teme que a chegada de uma marca mais luxuosa em seu grupo poderia ofuscar os modelos da prpria Hyundai, que luta para se posicionar no mercado como uma marca de carros premium.Todos sabem que estamos tentando melhorar a percepo da nossa marca, o que vale para todos os nossos veculos. Por isso, no faria sentido algum deixarmos de oferecer nossos carros mais luxuosos como Hyundai. Eles so parte fundamental em nosso planejamento de melhorar a imagem da marca como um todo, concluiu Ahrens.

Busca Rápida

AutoCentro Ltda | Av. Selim José de Sales, 797, Canaã, Ipatinga/MG - CEP 35164-213

(31) 3826-7944 - (31) 3826-7984 - (31) 3826-0947