


Detalhes da Notícia
Marca investe em garantia de sete anos e preos competitivosQuem tem mais de 40 anos provavelmente conhece a MG. A tradicional marca inglesa de esportivos fez fama mundial nas dcadas de 50 e 60, tanto dentro quanto fora das pistas. Entretanto, os tempos glamourosos findaram em maio de 2000, quando a marca quebrou juntamente com a Rover. O destino da MG permaneceu uma incgnita at o fim de 2007, quando a chinesa SAIC finalmente comprou as aes da empresa britnica e colocou-a novamente nos eixos.Nesta quarta-feira, 8 de junho, a MG Motors chegou de forma oficial ao Brasil pelas mos do Grupo Forest Trade. Sua primeira concessionria ser em So Paulo (SP), mais precisamente na Avenida Europa, tradicional ponto de concentrao das marcas de luxo mais desejadas do planeta.Para tentar se firmar no pas, a MG aposta na indita garantia de sete anos, com revises realizadas a cada cinco mil quilmetros. A empresa afirma que tambm se preocupou com o ps-venda, principal motivo de desconfiana do consumidor. O centro de assistncia tcnica est em fase final de obras na capital paulista e o centro de distribuio de peas est pronto para funcionar, de acordo com a Forest Trade. Existe ainda o MG Insurance, que garante uma aplice de seguro mais barata em parceria com o Banco Alfa.A rede autorizada tambm no foi deixada de lado. Segundo Mrcio Milani, diretor de marketing da MG, at o fim do ano, a marca pretende contar com 11 a 12 concessionrias. Em 2012, a meta terminar o ano com 20 a 25 pontos de venda. Depois da primeira loja em So Paulo, a MG deve abrir concessionrias em Curitiba, Braslia, Florianpolis e Belo Horizonte. Ao mesmo tempo, a capital paulista ganhar sua segunda revenda, localizada na Avenida dos Bandeirantes.Os primeiros modelos a serem vendidos aqui so o MG550 e o MG6. Ambos foram apresentados no ltimo Salo do Automvel, realizado no fim de 2010. O MG550 um sed de luxo com uma generosa lista de equipamentos de srie. Fazem parte do pacote ar-condicionado digital com duas zonas de regulagem de temperatura, bancos dianteiros revestidos em couro com regulagens eltricas, teto solar eltrico, sistema multimdia com oito alto-falantes e DVD, GPS, Bluetooth, cmera de r, persiana traseira e piloto automtico, entre outros itens. O preo sugerido de 94.789 reais.J o MG6 um fastback que se destaca pelo design diferenciado. Os traos da carroceria pouco lembram o MG550 alis, uma das caractersticas dos modelos da MG a falta de identidade visual entre eles. Por dentro, o MG6 tem revestimento em couro e acabamento com apliques que imitam madeira. Com o mesmo conjunto mecnico e suspenso do MG550, o modelo custa 99.789 reais.Por enquanto, o objetivo da MG de vender 1.200 unidades at o fim de 2011, sendo que o MG550 deve responder por 55% das vendas e o MG6 pelos 45% restantes. Entre outubro e novembro, a marca pretende lanar outros trs modelos: o MG350 (sed mdio que deve custar entre 65 mil e 70 mil reais), o MG750 (sed mais luxuoso fabricado pela empresa) e o MG3, compacto que acaba de ser lanado na Europa.Ainda cedo para dizer se a MG ter sucesso em sua empreitada por terras brasileiras. Mesmo assim, a empresa parece apostar todas suas fichas no pas, tanto que cogita at erguer uma fbrica por aqui em 2014.